Esses dias, me perguntaram qual foi minha maior dificuldade quando iniciei a low carb, sete anos atrás. Pra mim, o maior impacto foi a retirada dos grãos. Eu consumia muitos produtos integrais, e achava que estava arrasando por ingerir fibras…
Até então, não havia me atentado para o fato de eles terem quantidade de carboidratos muito parecida com os temidos refinados. Também não sabia que uma fatia de pão integral aumenta mais a glicose que a mesma quantidade em açúcar de mesa 😮 – você sabia?
Depois que aprendi isso, retirá-los da rotina foi bem complicado, sentia falta mesmo. Mas, estando consciente do processo, passei vontade e, aos poucos, fui fazendo substituições e me adaptando. Não teve fórmula mágica pra deixar de sentir vontade, sinto desapontá-los. Os pães low carb são gostosos, mas seguem sendo diferentes dos que comia antigamente – e tudo bem! Sem drama. Vontade vem e passa. E a gente também se adapta. 😉
E pra você, qual foi ou está sendo sua maior dificuldade?
8 respostas
Minha maior dificuldade é variar o cardápio. Acabo comendo as mesmas coisas sempre.
Está lindo demais o site Sari!
Para mim foi uma transição bem tranquila – já vinha em um processo de mudança de alimentação gradativo quando conheci a Low Carb. A mente foi mudando devagarinho enquanto eu aprendia os efeitos dos alimentos no meu organismo. Me adaptei muito bem e posso até dizer que facilmente. Graças a Deus! Nunca fui escrava do pãozinho! Kkkk Mas a maioria das pessoas que conheço que mudaram tiveram dificuldade com o pão ou os grãos.
Oiee!
Sari, estou amando o teu blog!
Parabéns!! 👏 👏
Bem… minha dificuldade com salgados de massas. Nunca fui chegada ao arroz e feijao. Era bem difícil quando alguém comia perto de mim, salgados,
pizza, hambúrguer, xix, pastel, empadas, risolis, coxinhas, canelones e alguns doces tipo Petit gâteau
rosca húngara e sorvete; sempre fui apaixonada por sorvete,
não precisava ser cheio de frescuras não, sorvete simples bem básico, (eu, minha irmã e meu irmão, pegávamos um pote, sentávamos em volta do pote, e ali batiamos um bom papo, com muitas risadas(saudade eterna da minha irmã 😢).
Hoje, conheço várias receitas, quando comecei na low-carb não tinha quase nada pra fazer de diferente, era bicho e planta. E eu gostei. Acostumei.Hoje não preciso mais passar vontade, tem muitas receitas boas LC. E eu não faço, não sinto vontade mais.
Hoje tenho entendimento e conhecimento que mesmo sendo receitas Low-carb, não devo comer até não aguentar mais. Tudo de mais não é bom. Tenho transtorno alimentar e compulsão alimentar, aprendi o que é bom ou ruim para mim. Aprendi a ter controle.
Hoje não passo o dia pensando em comida. Aprendi a ter uma relação leve com o alimento. Me apaixonei por esse processo é estilo de vida!
Sari, obrigada!🙏
Sucesso e muita saúde pra vc!!
Beijos 😘🤗
Obrigada por dividir sua história comigo. E parabéns pela sua caminhada! Bjs, Sari
Bom dia!
Gratidão! Por tanto que vc nos oferece.
Seus
ensinamentos, em parceria com o Dr. Souto, são excelentese maravilhosos!
Como disse, me apaixonei por esse estilo alimentar.
Estou sempre lendo, pesquisando, indo atrás de novas evidências, quero aprender mais.
Seu blog, veio para somar?meu aprendizado.
Uso seu app, desrotulando.
Sempre tem, as tais palavrinhas misteriosas nos rótulos.
Ai… entra em ação, teu app.
Parabéns!!
Essa ferramenta e de grande valia.
Uso muito.
Pego as embalagens, passo o código de barras no app, só pra ter certeza que ali tem mais um produto industrializado enganando as pessoas. Muitas das vezes com doenças, como o diabetes.
Fico indignada!
No mercado pessoas vêem eu usando o app, e querem saber o que estou fazendo…
Eu, com muito orgulho, imediatamente passo seu app , para ele (a). Na academia que frequento, meus familiares e amigos próximos já usam seu app. Mandam msg. print do rótulo do produto ruim, é maravilhoso, e as pessoas descobrindo a verdade.
Esse seu projeto (o app), ajuda muitas pessoas. Sem falar no belo trabalho da lista dos adoçantes. Perfeito! Parabéns!!
Sucesso sempre! 🙏 👏👏 💯🔝🌷
Adorando teu site Sari! Minha maior dificuldade, ao iniciar no universo LC, foi deixar o arroz… 😬😬! Sempre adorei arroz com feijão e risotos! Depois de alguns meses diminuindo a quantidade, larguei de vez ! Pensei que nunca conseguiria, mas é possível!! Hoje, depois de 2 anos, nem sinto mais falta… incrível! ☺️
Boa tarde. Seria! Amo seu trabalho .
E não sabia como me comunicar contigo. Por isso usarei este canal. Comprei protein+whey da Piracanjuba. Zero lactose!
Como? Primeiro ingrediente: leite desnatado, proteina concentrada de leite em pó, pasta de amendoins e enzima lactase…chorei.
Está nas descobertas do mês de Agosto.