Eu já havia tentado todas as dietas

Quando comecei a low carb, já estava adaptada a fazer algo rigoroso por um tempo, em seguida, fatalmente, ficava exausta daquilo e desistia. Desistir, significava voltar a comer descontroladamente tudo que aparecia pela frente. Afinal, não estava mais “de dieta”.

No aprendizado da estratégia também cometi muitos enganos. Passei pela fase da carbofobia, o medo exagerado de comer qualquer coisa que tivesse carboidratos. Mas logo percebi que aquele não era o caminho, e também seria insustentável. Tive a fase de me adaptar a consumir gordura natural, já que vinha de um histórico oposto, do medo exagerado das gorduras – sim, eu era daquelas que cozinhava peito de frango no vapor e ainda “lipoaspirava” o bife no prato, retirando qualquer sinal de gordurinha. Nessa introdução da gordura aos alimentos, também exagerei. Não sabia o que era ideal, fui aprendendo através de estudos e tentativa e erro, experimentando em mim mesma. Passei dos (meus) limites com o consumo de laticínios diversas vezes, até entender seu efeito no meu corpo. A lista de tropeços é enorme…

Hoje em dia, com os hábitos consolidados, não sofro mais com nada disso. Encontrei o meu ponto de equilíbrio e, definitivamente, não me considero rígida. Ainda que possa parecer aos olhos dos outros, mas eu pouco ligo pra isso, porque cada um sabe o que funciona e é melhor pra si, não é mesmo? Consumo uma grande variedade de alimentos gostosos, não sofro pensando que “não posso” comer certas coisas, é minha opção.

2 respostas

  1. Adorando tua nova “ casa” Sari! Me sinto à vontade, parece uma conversa com uma amiga! Só falta uma espumante geladinha!! Tim-tim e muuito sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE NA LISTA VIP

Receba inspirações e novidades na sua caixa de e-mail

Instagram