No passado, sempre que algo novo acontecia na minha vida, eu notava uma mudança em minha aparência física – ganhava peso rapidamente e percebia isso quando minhas roupas já não me serviam. Na época, eu não tinha o conhecimento que possuo hoje e, como não me sentia bem com o peso a mais, acabava recorrendo a dietas malucas para tentar emagrecer. Experimentei a dieta da sopa, a dieta detox, a dieta da lua, a dieta da USP, a dieta Dukan e até tomei remédios que, atualmente, são proibidos, mas que eram prescritos com o objetivo de promover uma rápida perda de peso. Infelizmente, passei dez longos anos nessa luta até que finalmente conheci a estratégia low carb.
Escolhas
Quando aprendi a fazer escolhas conscientes, optando por alimentos de verdade e analisando cuidadosamente os rótulos antes de comprá-los, consegui me adaptar a um novo estilo de alimentação e notei uma redução significativa da sensação de fome. E o melhor de tudo, nunca mais parei. Ao longo desse processo, já consegui perder mais de 15 kg de forma gradual e saudável, mas o mais importante é que recuperei minha saúde e deixei de ter episódios compulsivos relacionados à comida.
Renúncias
Se você está buscando emagrecer, gostaria de compartilhar minha sugestão: evite os atalhos. Os verdadeiros ganhos a longo prazo vêm da consistência em uma reeducação alimentar e da disposição em abrir mão de alguns hábitos. Apesar das renúncias, posso garantir que o resultado vale a pena. É uma jornada que vai além da perda de peso – é uma transformação que proporciona um estilo de vida sustentável e prazeroso.